Os fãs do programa CQC da TV Band aguardam com ansiedade o próximo Top Five da Televisão Brasileira. Eles esperam que o quadro inclua a grande gafe do âncora do Jornal da Band, Boris Casoy. Em 31 de dezembro de 2009, na chamada para o intervalo do telejornal, dois garis apareceram desejando feliz ano novo. Sem perceber que seu microfone estava ligado, o apresentador fez o seguinte comentário sobre a declaração dos trabalhadores: “Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades... (rs, rs, rs) Do alto de suas vassouras... (rs,rs, rs) Dois lixeiros... (rs, rs, rs) O mais baixo da escala do trabalho”.
A preconceituosa e infeliz frase do jornalista Boris Casoy foi ouvida não apenas pelas pessoas que assistiam, naquele momento, o canal da Band. A declaração foi para a internet (veja vídeo acima); a cada dia que passa, é assistida por mais gente e vai ficar lá para como registro.
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes (Fenascon) já entrou com uma ação cível contra Boris Casoy e a TV Band. “A atitude arrogante e discriminatória do apresentador humilhou não apenas os trabalhadores da limpeza urbana representados pelos companheiros Francisco Gabriel da Silva e José Domingos de Melo como todos aqueles que executam serviços de mão-de-obra como auxiliares de limpeza, porteiros, serventes, zeladores, copeiras, profissionais da construção civil, frentistas e tantos outros que são a base da pirâmide e que contribuem com o desenvolvimento do país graças a sua força de trabalho”, informa, em nota, a Fenascon.
Como se não bastasse o erro de Boris Casoy, o comediante e apresentador do CQC, também da Band, Rafinha Bastos escreveu em seu twitter “Ñ falo do Bóris pq já passei por algo parecido. Vazou um papo meu c/ o Luque. Veja o vídeo: http://bit.ly/4ARmEN”. A gafe que Rafina se refere é, na verdade, uma paródia da preconceituosa e infeliz declaração do jornalista Boris Casoy, o problema é que não tem nenhuma graça. Pelo contrário, revela que o apresentador do CQC não está nem aí para a gravidade da declaração do âncora do Jornal da Band.
Não é a primeira vez que integrantes do CQC fazem piadas sem graça no twitter. Em julho do ano passado, o repórter do programa Danilo Gentili postou uma declaração racista, comparando jogador de futebol com macaco – francamente! E vocês ainda assistem esses caras? Gentili teve que se explicar na justiça. Até onde sei, infelizmente, não foi condenado.
Uma dica para os políticos e celebridades que são atormentadas pelos pelegos do CQC. Toda vez que eles vierem com as perguntas sacanas, não responda. Apenas digam: “Eu não assisti no Top Five o vazamento do áudio do jornalista Boris Casoy. Que frase infeliz, ehin? Que vergonha? Acho que vocês deveriam dar repercussão no programa”. Digam mais ou menos isso e corte a conversa. Não respondam nenhuma réplica, afinal, não vale a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário