Blog do Paraíso: Capítulo IX

domingo, 7 de junho de 2009

Capítulo IX

Jacinto, Hamixiaire e Tião ficaram admirados com a história que Marciano acabara de contar. Eles ficaram tão perplexos que pediram para Marciano repetir como tinha escapado da morte.

- Quando eu me abaixei para pegar uma pedra, o bicho que estava com o Pedro, sem eu ver, pegou outra pedra bem maior que a minha.

Pedro era o nome do rapaz que Marciano encontrou na madrugada, quando ele voltava da Panela de Barro. Naquela ocasião, Pedro estava acompanhado de um sujeito que Marciano não conhecida. O sujeito se desentendeu com Marciano. Os dois começaram a brigar. E, agora, Marciano conta mais detalhes da briga.

- Parece que foi Deus que me ajudou, pois, quando o bicho levantou a pedra para tacar em minha cabeça, eu vi a sombra dele... eu levantei de um vez com outra pedra. As duas pedras bateram uma na outra. A pedra que estava na mão do cara quebrou e um pedaço dela caiu no meu ombro... até agora ainda está doendo... depois disso aí, o Pedro entrou no meio e não deixou a briga continuar.

- Por que ele não fez isso antes? – brabo, questionou Tião. Se for o cara que estou pensando, eu sei quem é. Ele é bem folgado. Teve um dia que eu quase fiz ele passar mal.

- Calma, Tião!

- Que calma que nada, Marciano – interferiu Jacinto. Nós temos é que correr atrás.

- Pode crê – Marciano concordou.

Nenhum comentário: