Nomeada ministra, Ideli Salvatti (PT-SC) deixará a função. Senadora Serys Shlessarenko (PT-MT) foi convidada e deve assumir cargo.
Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília
O projeto do Orçamento de 2011 terá seu terceiro relator. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), anunciada como ministra da Pesca no governo Dilma Rousseff, vai deixar a função. Ela tinha assumido no lugar de Gim Argello (PTB-DF), que deixou a função em virtude de denúncias de irregularidades em suas emendas parlamentares. A substituta de Ideli deve ser a senadora Serys Shlessarenko (PT-MT).
A saída de Ideli foi anunciada pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, Waldemir Moka (PMDB-MS) na abertura da reunião desta quinta-feira (9). Ele disse já ter recebido a informação de que a senadora catarinense vai deixar a função em virtude de sua nomeação para o ministério.
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), relator setorial da Saúde, foi quem anunciou que Serys Shlessarenko (PT-MT) deverá ser indicada como nova relatora. Para que a troca seja formalizada, a Comissão aguarda um ofício do líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário