(texto publicado no site do Cláudio Humberto)
Gravação em vídeo de um dos principais candidatos ao governo do DF pode mudar o curso das próximas eleições. Nela, o candidato aparece conversando com um homem que cobra o pagamento de uma fazenda vendida a ele em Goiás por R$ 7 milhões. O candidato pede paciência, cita sua posição privilegiada nas pesquisas, garante que vencerá e três meses após a posse mandará o BRB (Banco de Brasília) pagar a dívida. O vídeo é de deixar chocado até o delator Durval Barbosa.
Relógio-espião
As imagens do candidato-fazendeiro foram feitas pelo seu interlocutor com uma microcâmera instalada em relógio de pulso, do tipo “espião”.
Adiantamento
Outra cena impressionante mostra o candidato-fazendeiro contando um maço de dinheiro, depois entregue ao cobrador como “adiantamento”.
Mercado negro
A gravação do candidato-fazendeiro tem sido exibida a empresários e oferecida pelos supostos credores em troca de R$ 50 milhões.
Nada feito
Os autores exibem a gravação, mas ainda relutam em ceder cópia, até para ser periciada, por isso esta coluna omite os nomes de envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário