Violência Policial no ato Fora Arruda from Raul Cardoso on Vimeo.
Neste vídeo, uma pequena amostra da violência policial empreendida contra os manifestantes que foram às ruas, na quarta-feira (9), pedir o impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), e a punição de todos os envolvidos no grande esquema de corrupção, revelado pela Polícia Federal na operação Caixa de Pandora.
As imagens mostram o ex-aluno da Universidade de Brasília (UNB) José Ricardo Padilha sendo agredido violentamente pelo coronel Silva Filho. Notem que a ação violenta partiu primeiramente do coronel, isso porque Zé Ricardo, como é chamado pelos conhecidos, expressou sua opinião sobre o trabalho dos policiais. Ainda que ela tenha sido um “desacato a autoridade”, Silva Filho não deveria ter partido para cima do jovem com socos, afinal, isso é “abuso de autoridade” e “crime de lesão corporal”.
De acordo com a equipe da Agência de Notícias da UNB, autora das imagens, Zé Ricardo foi agredido novamente, enquanto estava preso. Amigo leitor, qualquer semelhança com a ditadura não é mera coincidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário