Ano passado, padre Moacir Anastácio disse várias vezes aos fieis que era amigo de Gim Argello, além de ler uma carta da então ministra Dilma Rousseff
O Ministério Público e as demais autoridades interessadas em fiscalizar a campanha eleitoral fora de época têm que ficar alerta nas três missas que encerrarão a semana de Pentecostes, promovida pela Paróquia São Pedro, de Taguatinga-DF.
Realizadas no Parque Leão, que fica em Samambaia-DF, as missas acontecem nesta sexta-feira (21), no sábado (22) e no domingo (23). A organização espera a presença de um milhão de fieis por dia.
Ano passado, a fé tocou o coração de vários políticos e os levou para a celebração, dentre eles, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sua filha, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA), o senador Gim Argello (PTB-DF), o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF) e os pré-candidatos ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC-DF) e Agnelo Queiroz (PT-DF).
O grande problema foi que o padre, amado e adorado pelos fieis, fez, involuntariamente ou não, campanha para alguns políticos. Há 11 anos a frente da celebração, o padre Moacir Anastácio, por várias vezes, disse que o senador Gim Argello era seu amigo. De acordo com o portal Transparência Brasil, o amigo do padre é citado no inquérito de número 2.724/2008, que está sob segredo de justiça e se refere à apropriação indébita, peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Ainda de acordo com o Transparência Brasil, o amigo do padre responde a mais dois processos. Um no Tribunal de Justiça do DF (Nº 2005.01.1.094961-2). O outro no Tribunal de contas do DF (Nº 1917/2003).
Além de revelar sua amizade com o senador, o padre ainda leu uma carta da então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que hoje é pré-candidata do PT à presidência da República. A carta não foi lida somente uma vez. Os ajudantes de palco, toda vez que tiveram oportunidade, leram a mensagem que informava o motivo da ausência de Dilma.
E não foi só isso (tudo). O padre, no encerramento de uma das celebrações, agradeceu a presença somente de alguns políticos, esquecendo de anunciar o nome de outros.
Um comentário:
Pense bem...Tem gente que mesmo sendo politico até ajuda pra fazer aquela semana enorme e que vc não tem nem noção do quanto deve custar,só ele,ele tem mesmo que agradecer quem ajudou,se ele não falou em outros nomes talvez seja pq não fizeram o mesmo que os outros que foram sitados..E vc em vez de ficar criticando devia ajudar também que sejam realizadas tantas e tantas outras semanas como aquelas e que serão bem melhores,com vc ou sem vc!!!!!!!!!!!!
Há e se vc não se lembra vou refrescar sua memória...Ele não falou e agradeceu apenas aos políticos,agradeceu a donos de lojas,grandes empresários e também a toda comunidade,que estavam ajudando-o a realizar a semana de Pentecostes!!!
Postar um comentário