O governador biônico do Distrito Federal (DF), Rogério Rosso (PMDB-DF), foi entrevistado nesta sexta-feira, 22 de outubro, no Bom Dia DF, telejornal matinal da TV Globo Brasília. O assunto da entrevista foi o recente caos da saúde pública que nos últimos meses piorou – assista ao vídeo abaixo:
Uma das perguntas do apresentador Fred Ferreira foi: “governador, o senhor tem cinco meses no governo. Desde abril o senhor está no GDF. Por que ainda não deu para resolver o problema da saúde pública?”.
Rogério Rosso respondeu: “pelo acumulo dos erros do passado, por um orçamento absolutamente incompatível com a realidade do Distrito Federal”.
Como se pode ver, Rogério responsabiliza os governos passados pelo problema da saúde pública. Nos últimos dez anos, os governadores eleitos do DF foram Joaquim Domingos Roriz (PSC-DF) e José Roberto Arruda (ex-DEM).
Barrado pela lei da ficha limpa, Roriz renunciou a candidatura de governador e colocou no seu lugar sua esposa, Weslian Roriz (PSC). Rogério Rosso apoia, declaradamente, a candidata Weslian Roriz.
O DEM, partido que elegeu José Roberto governador do DF, está na coligação de Weslian Roriz.
Conclusão: Rogério Rosso responsabilizou os seus próprios aliados pelo recente caos na saúde pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário