Um dia antes do julgamento do pedido de intervenção, CGU aponta 17 irregularidades na aplicação de dinheiro público no DF
A Controladoria Geral da União (CGU) divulgou nesta terça-feira (29) o relatório final sobre como foi gasto no Distrito Federal, entre 2006 e 2009, o dinheiro de imposto arrecadado de todos os brasileiros. Nesta quarta-feira (30), o Supremo Tribunal Federal julga o pedido de intervenção federal da Procuradoria Geral da República. Se dependesse do relatório da CGU, o pedido de intervenção seria aceito. A Controladoria investigou como foram gastos 27 bilhões de reais de verbas federais e identificou 17 irregularidades.
De acordo com o relatório, mais de 218 milhões e 730 reais que deveriam ser aplicados na saúde pública permanecem fazendo caixa do Bando Regional de Brasília (BRB).
Servidores da Polícia Civil do DF, segundo o relatório, estão recebendo indevidamente recursos do Fundo Constitucional do DF que totalizam 40 milhões de reais.
O documento aponta ainda que 22 milhões de reais foram superfaturados em obras executadas com recursos transferidos pelos Ministérios das Cidades, dos Transportes e da Integração Nacional.
Os 22 milhões de reais se somam a 23 milhões superfaturados na compra de medicamentos.
De acordo com a CGU, a saúde pública também teve diversos problemas nos processos licitatórios para a aquisição de medicamentos e reforma de unidades da Secretaria de Saúde. O relatório da Controladoria aponta que os problemas envolvem 12 milhões de reais.
A lista de irregularidades é grande. Seria preciso uma coluna inteira deste blog para informar sobre cada uma. Clique aqui e veja o relatório.
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