Blog do Paraíso: É uma má ideia Álvaro Dias ser candidato a governador no DF

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

É uma má ideia Álvaro Dias ser candidato a governador no DF

Paira na Capital da República a notícia de que o senador tucano Álvaro Dias seria importado de seu Estado, o Paraná, para ser candidato a governador do Distrito Federal (DF). Se é verdade ou não, é uma péssima ideia. Tanto para Álvaro Dias, quanto para os brasilienses.

Não é uma boa ideia para Álvaro Dias porque, caso seja eleito governador do DF, sua vida política será esmiuçada e todos os podres que talvez ele tenha praticado, ou até mesmo pensado em praticar, virão à tona. E sua imagem de santinho e de paladino da ética e da moral irá para os ares.

Lamentavelmente, é assim que funciona o jogo político no DF. É só olhar para a história recente e ver. Todos os governadores eleitos foram atacados com notícias negativas. Joaquim Roriz, Cristovam Buarque, José Roberto Arruda e, mais recentemente, Agnelo Queiroz. Todos foram, ou são, alvos de notícias de corrupção ou de má gestão.

A ideia de importar Álvaro Dias para o DF também é ruim para os brasilienses porque vai tirar a oportunidade de um filho desta terra, ou que aqui construiu sua vida, de governar a Capital da República.

Uma pessoa com raízes em Brasília, sem dúvida nenhuma, pode fazer um governo muito melhor que um forasteiro. Para governar o Distrito Federal, é preciso ser daqui. Ter identidade com esta terra. Conhecer suas reais necessidades e prioridades.

Está certo que Brasília é a capital de todos os brasileiros e todos os governadores que passaram por aqui são de outros estados, porém, nenhum caiu de paraquedas, como querem que Álvaro Dias caia.

Todos os políticos que governaram o DF não vieram de outros estados com o puro e simples objetivo de serem eleitos governadores. Com exceção do fazendeiro Roriz, que já gravitava pelo entorno do DF e foi governador biônico do ex-presidente José Sarney, os ex-governadores vieram para Brasília buscar melhores condições de vida, assim como todos os brasileiros que migraram para cá.

Nenhum comentário: