Preconceito chega ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter
Wanderley Preite Sobrinho e Amanda Polato, do R7
A vitória da petista Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de domingo (31) desencadeou uma onda de preconceito contra nordestinos na internet. O que os responsáveis por transformar esses ataques no assunto mais comentado no Twitter não sabiam é que Dilma venceria o candidato do PSDB, José Serra, mesmo sem os votos das regiões Norte e Nordeste.
Os comentários preconceituosos partiram principalmente de eleitores do Sul e do Sudeste, que acreditavam que a vitória de Dilma só foi possível porque o Nordeste votou em peso na petista. De fato, ela venceu com folga na região: 18,4 milhões de votos, contra 7,7 milhões de Serra.
Um comentário:
é triste saber que o preconceito existe também aqui no Brasil...os nordestinos não me agrada...mas as nordestinas estão a muito tempo dentro do meu coração...até as sogras que tive da Paraiba, Ceará, Piaui, Rio Grande do Norte nem delas tenho nada a reclamar pois ainda hoje sou muito bem recebido em suas casas...Deus abençoe o nordeste começando sempre com grande atenção pelas mulheres.
Postar um comentário