O pré-conceito contra os nordestinos manifestado nas redes sociais por alguns moradores das regiões sudeste e sul do Brasil não é o único que envergonha este país. Ainda existem o racismo, o machismo, a homofobia, o conservadorismos, dentre outros.
A patologia comportamental de alguns moradores das regiões sudeste e sul do Brasil ficou muito clara nesta eleição.
Os mesmos eleitores xenófobos do candidato a presidente derrotado José Serra (PSDB) são também aqueles conservadores que espalharam na internet mentiras contra a candidata vencedora Dilma Rousseff.
Foram eles que acusaram a presidenta de ser assassina de “criancinhas”. Em tom homofóbico, eles espalharam que Dilma legalizaria o casamento gay. São os mesmos que criticaram a política de transferência de renda adotada pelo governo Lula.
O pior de tudo é que esses conservadores pré-conceituosos ocupam importantes cargos na sociedade brasileira, inclusive, na imprensa. Não é por acaso que a grande mídia é conservadora.
Eles estão presentes também em grandes corporações. São juízes, advogados, empresários, médicos, deputados, governadores, prefeitos, enfim, estão por toda sociedade brasileira.
A eleição de Dilma Rousseff é alentadora. Prova que nem todos os moradores do sudeste e do sul foram contaminados pelas mentiras xenófobas e pré-conceituosas espalhadas por alguns espíritos de porcos. Se não forem contados os votos das regiões Norte e Nordeste, ainda assim, Dilma venceria as eleições.
Nada melhor que uma mulher, vitima de discriminação e pré-conceito, para combater a patologia comportamental de alguns brasileiros conservadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário