(texto publicado no site da Agência Brasília)
Sob comando do ex-secretário de Governo, Geraldo Loureiro, órgão será elo de interlocução entre o atual e o novo corpo do Executivo. Objetivo é realizar um trabalho técnico, afastado de qualquer viés político. A coordenadoria está em pleno funcionamento no Palácio do Buriti
A partir da próxima quarta-feira (3), primeiro dia útil após o resultado definitivo do segundo turno das eleições no DF, integrantes do governo eleito poderão contar com a Coordenadoria Extraordinária de Transição. O intuito é obter informações a respeito do processo de transição entre o atual e o próximo governo.
A Coordenadoria foi criada pelo governador Rogério Rosso, por meio do Decreto nº 32.311, no último dia 6 de outubro. A Coordenadoria já está em pleno funcionamento no Palácio do Buriti e sob o comando do ex-secretário de Governo Geraldo Lourenço. Segundo ele, já foi requisitado a todos os órgãos do complexo administrativo do GDF, desde outubro, um completo diagnóstico da situação de cada entidade.
Além disso, conforme Geraldo, a coordenadoria realizará um trabalho completamente técnico, afastado de qualquer viés político. “Durante o período de transição, a coordenadoria só trabalhará no levantamento técnico das informações. Qualquer problema político será resolvido diretamente com o governador Rogério Rosso”, garante. O período de transição vai da proclamação oficial do resultado do 2º turno das eleições até dia 31 de dezembro. Em 1ª de janeiro, a nova gestão já tomará posse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário