Blog do Paraíso: Por que não o dia da consciência branca?

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Por que não o dia da consciência branca?


Hoje, 20 de novembro, é dia da consciência negra. Alguns ignorantes devem perguntar: Por que não existe o dia da consciência branca? Pelo amor de Deus. Chega de privilégios para os brancos. Já bastam os altos salários e cargos que a maioria ocupa hoje em dia. Outra coisa, o que seria lembrado no dia da consciência branca, amarela ou vermelha, se por acaso existissem? Se bem que no dia da consciência vermelha há muito que lembrar, como a destruição dos povos indígenas. Mas no caso do dia da consciência branca? Talvez se comemore a hegemonia dessa cor sob as demais. Portanto, não deve existir o dia da consciência branca, pois não serviria para nada. Já o dia da consciência negra tem várias serventias. Uma delas, por exemplo, é lembrar o vergonhoso fato de o Brasil ter sido o último país do mundo a abolir a escravidão, oficialmente, pois, de baixo dos panos, ela ainda existe.

4 comentários:

+raaport+ disse...

Talvez brancos pudessem usar o "seu" dia para concientizar-se da discórdia racial que medidas como a desse feriado, e outras, como cotas, desapropriação indiscriminada de terras em nome do quilombolismo, arrabanhando laranjas negros com esmolas e cestas básicas para declarar como quilombos terras produtivas de empresas e particulares. Talvez servisse para entender que brancos - ou negros - ou seja, cidadãos, não devem cair no engodo desse discurso marxista da luta de classes e agora, racial. Isso só vai trazer discórdia e alimentar preconceitos e ódios. Sua própria manifestação neste seu blog mostra-lhe lobotomizado por tais idéias plantadas. Desde onde neste país o fato da maioria branca ter altos cargos e salários deve-se à uma suposta discriminação? Ora, concursos e vestibulares não levam (ou não deveriam levar) em conta a cor do sujeito. Negros estão mais despreparados e em condição social inferior, isso sim os leva aos cargos menos importantes, não acor. Ou não há lixeiros e faxineiras brancos? Aliás, QUEM tem altos cargos e salários hoje em dia neste país? Eu lhe respondo: fóra empresários que ganham tão bem quanto conseguem traduzir seu esforço empresarial em lucros, quem lucra hoje em dia no Brasil são as elites de "amigos" do poder, os cumpanhêros da petralha que invadiu cada cargo dos milhares criados pelo lulo-petismo para aparelhar o Estado com seu programa de perpetuação no poder. Ganham bem os que hoje mamam nas tetas do Estado, ministros e secretários inúteis. Entre estes uma tal "ministra" para a "igualdade racial" que outro dia deu entrevista dizendo que um negro afrontar um branco não é racismo, mas já se um branco afronta um negro, é criminoso e tem que ser enquadrado. Assim, essas coisas todas é que brancos poderiam internalizar em um possível "Dia do Branco", para compreender o estado de beligerância que a política subversiva socialista procura impor neste país, para o mal de todos, de qualquer cor...

BRANCO COM ORGULHO disse...

seus idiotas ninguem tem culpa por o q eles sofreram no periodo colonial nos somos outra geraçao e hoje em dia quem mais sofre com racismo sao os brancos ...

Felipe ;D disse...

"É lembrar o vergonhoso fato de o Brasil ter sido o último país do mundo a abolir a escravidão, oficialmente, pois, de baixo dos panos, ela ainda existe."

"Ainda existe".. puts.. que frase forçada não??
Aonde ja se viu escravidão de negros hoje em dia? Escravidão é trabalho forçado sem remuneração.. se você conseguir me mostrar eu ficarei muito agradecido pois iria denunciar.. mas não existe mais.. Agora, se você acha que ser mordomo, garçom, lixeiro é escravidão, saiba que tem brancos no mesmo nivel.. isso se chama FALTA DE INTELIGENCIA ou CAPACIDADE para conseguir um emprego melhor..

Da mesma forma que negros trabalhando em empregos miseráveis, saiba quem tem muitos negros trabalhando de médico, dentistas, na politica e muitos outros cargos importantíssimos.. Isso é escravidão? São brancos pintados de negros? CLARO QUE NÃO!!!

São pessoas competentes que lutaram, meteram a cara no estudo e fizeram por merecer.. Agora, se você pegar um pobre coitado que não teve estudo e não tem a capacidade de estudar (tanto quanto o negro que se torno doutor), não quer dizer que ele seja escravo..

Sim, é escravo do sistema, mas do sistema todos aqueles que não tem estudos, não tem uma boa formação ou não tem dinheiro, é escravo.. Independente de ser branco, amarelo, vermelho, negro ou até mesmo azul..

Então tiramos a conclusão.. NÃO TEM ESCRAVIDÃO HOJE..

Agora se fazer de coitado falando que branco, amarelo ou vermelho não merece seu dia de consciência pq não sofreram.. bom, então estamos precisando..

1º porque os índios merecem muito mais do que qualquer um nesse pais.. Lutaram desde o começo da colonização e lutam até hoje para não tomarem mais terra deles.. Eles tem sua cultura e suas tradições.. Alguém respeita? Claro que não.. Oque o governo (com brancos e NEGROS) querem é tomar a terra deles e ficar com oque presta e oque não presta deixa de lado. Agora alguém lembra do dia do índio? Simm.. eles ainda tem o dia deles, porém ninguém se quer tem a vontade de lembrar.

2º branco sofre tanto preconceito como o negro.. Vc ve por ai um negro com a camisa "100% Negro".. agora pega um branco com uma camisa "100% Branco" pra ver se o coitado não apanha.. e além de apanhar os outros falam "ele é preconceituoso por ter orgulho de ser branco".. Não só branco, mas homossexuais, anão, obesos.. Enfim, pessoas com deficiências em geral (não que ser homossexual seja uma deficiência, não sei pq não sou, mas se um dia for eu conto). Mas porque eles não tem o dia deles? (Tirando os homossexuais que tem a tal "Parada Gay"), quantos obesos vocês ja não viram serem zuados e humilhados pelas pessoas em sua volta? Nem sempre a pessoa é do jeito que é porque deseja ser.

Agora falar que só o negro merece tal dia porque sofreu escravidão??

Faz assim.. vocês conhecem japonês negro? chinês? alemão? russo?

Não?!?!?! Ueh, se pegar as historias de todos vão ver que todos tinham escravos também.. mas porque não tem negro??? Ohhhh... eles não pegavam negros pra ser escravos.. É isso ai, eles não tinham negros para serem escravos.. então eles pegavam quem?? Adivinha?!?! R: Brancos condenados (presos), amarelos, e vermelhos!! (Olha os coitados dos índios aparecendo ai novamente, eles merecem ou não um dia a mais?)

Agora você chega a dizer.. "Mas estou falando do Brasil".. tudo bem, mas o preconceito acontece no mundo inteiro (não se esqueça).. E não é só contra negro.

Agora fico por aqui e espero que tenha esclarecido um pouco mais porque NÃO SÓ os negros merecem esse dia. =) (por mim os índios merecem mil vezes mais um dia do que qualquer outro).

José Roberto Paraíso disse...

Realmente, Felipe. Acho que me expressei mal. Quero dizer, faltou eu explicar porque e como “ela ainda existe”.

A escravidão que ainda existe no Brasil, de fato, não atinge apenas os negros, mas, sim, pessoas de baixo poder econômico. É o caso dos bóias frias, que trabalham em fazendas espalhadas pelos rincões do Brasil.

É o caso também de trabalhadores nordestinos que são transportados por construtoras para as grandes cidades e são explorados debaixo do nariz das autoridades.

Há ainda outros casos que não vou citar para não me estender muito.

Para concluir, continuo achando que não há necessidade de se criar um dia da consciência branca, embora eu concorde com você que os brancos também sofrem discriminação, porém, nada comparável ao que os negros sofreram durante séculos de escravidão. Esta é uma dívida da humanidade que só será paga com muito custo e políticas sociais desenvolvidos nós próximos mil anos. E olhe lá.

Mais uma vez, agradeço pela leitura.

Abraços.