Blog do Paraíso: Soma não registra três intenções de votos para distrital consecutivas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Soma não registra três intenções de votos para distrital consecutivas

O instituto Soma, um dos poucos que até agora não publicaram pesquisa desfavorável ao ex-governador Joaquim Roriz (PSC-DF), estava em 7 de setembro realizando uma nova pesquisa de intenção de voto para a eleição no Distrito Federal. Na saída de um supermercado da Asa Sul, o pesquisador do instituto abordou o militante petista Guilherme Richelieu. Há 20 amos filiado no PT, Guilherme disse que votará em Dilma, Agnelo, Cristovam, Rollemberg, Magela e Dirsomar.

Em seguida, o pesquisador entrevistou a pessoa que saiu do supermercado logo depois de Guilherme. Por ironia do destino, a pessoa era Maria Pacheco, amiga do petista e eleitora do Dirsomar. Até aí, tudo normal. O problema veio quando a terceira pessoa que saiu do supermercado foi abordada. Ao saber que ela também era eleitora do Dirsomar, o pesquisador se recusou a registrar a pesquisa.

“Eles disseram que não podem registrar três intenções de votos para deputado distrital consecutivas. Eu questionei: mas que pesquisa é essa? Isso não tem nada a ver, porque vai ter mais gente que vai sair do supermercado e vota no Dirsomar”, Guilherme protestou.

Nenhum comentário: