Blog do Paraíso: As vicissitudes da vida são imprevisíveis, inclusive, na política

sábado, 21 de março de 2009

As vicissitudes da vida são imprevisíveis, inclusive, na política


Dando prosseguimento às atualizações semanais, quero lhe contar, amigo leitor, uma conversa que tive ontem, quando visitei ex-colegas de trabalho.

Na ocasião, eu estava passando pela Explanada dos Ministérios justamente na hora do meu almoço. Fui ao Ministério das Comunicações. Lá, me disseram que o restaurante só abre às 13h, como ainda era 12h, lembrei dos meus colegas que trabalham no ministério ao lado.

Como sempre, liguei para um deles e perguntei como estava o local. Ele me disse que estava acontecendo uma confraternização e ainda me fez o convite para ir até lá. “Eu já estou no prédio. Pode me aguardar aí, pois estou precisando almoçar”, respondi.

Era o aniversário de uma pessoa que eu não conhecia, mas não teve problemas porque ela foi muito simpática. Desejei-lhe feliz aniversário e fui à mesa. Aliás, a ordem não foi bem essa. Fui à mesa e desejei-lhe, depois, feliz aniversário. Não importa. Neste caso, a ordem dos fatores não altera minha... digamos... história.

Na mesa tinha muitos sanduíches. Muitos recheados com geleia de uva, presunto e queijo. Havia uma caixinha de suco. A cor era amarela, mas o sabor não consegui identificar. Eu também não olhei na embalagem o sabor que ele deveria ser... Também tinha na mesa um daqueles bolos de padaria. Era de trigo e chocolate, uma delícia!

Enquanto me fartava, conversei com os colegas sobre diversos assuntos, inclusive, política. Acho que eles não concordaram com minha opinião – é muito difícil eles concordarem com o que digo. Eu também não concordei com muita coisa que eles falaram, mas, sinceramente, dou razão a eles sobre algumas coisas.

Depois que eu afirmei para uma colega que minha única certeza sobre as eleições de 2010 era a de que a ministra do Lula, Dilma Rousseff, era a candidata do PT para as eleições presidenciais, ela disse que eu não poderia afirmar isso porque, em política, “dorme branco, acorda preto, vai almoçar verde e janta vermelho”. Quer dizer, tudo pode mudar de uma hora para outra.

Sabe de uma coisa, estimado leitor, ela tem razão. Realmente as vicissitudes da vida são imprevisíveis, inclusive, na política. Eu não descarto, portanto, a possibilidade de acontecer algum imprevisto e melar a candidatura da mãe do PAC. Mesmo assim, até agora, que ela é a candidata isso ninguém pode negar.

Nenhum comentário: