Blog do Paraíso: Luciano Huck: Fernando ou Ferréz? Eis minha opinião.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Luciano Huck: Fernando ou Ferréz? Eis minha opinião.


Eram mais ou menos 7h da noite. Com dificuldades, eu caminhava em direção à escola. Meu joelho estava machucado. Felizmente, não era nada sério. Mas, até ele se recuperar, durante umas três semanas andei devagar. Talvez a lentidão foi o fator que contribuiu para eu ser roubado por um jovem dessas esquinas da vida. Enquanto eu passava lentamente, ele deve ter tido tempo de sobra para decidir se “me ganhava” ou não. Não sei se foi isso, só sei que ele apontou o revólver para minha nuca e disse: “Me passa todo o dinheiro que você tem na sua carteira”. Coitado. Ele não sabia que eu só tinha R$ 3,00.

Esse episódio da minha vida aconteceu há três anos e só agora está vindo ao público através deste blog, que não atinge muitos leitores. Esse episódio não foi noticiado em nenhum jornal de circulação nacional. Muito menos de circulação local. Eu não dei entrevista nas páginas amarelas da revista Veja. Não fui capa de nenhuma publicação semanal, como a revista Época. Não escrevi artigo enraivecido, que engendrou, pelo menos, outros quatros e milhares de cartas. Enfim, a história do assalto que sofri passou despercebida como muitas que acontecem diariamente neste país. E tudo isso por que? Porque me roubaram apenas R$ 3,00 e não um relógio Rolex que pode chegar até R$ 50.000,00. Porque não sou rico. Porque não sou um apresentador global, como o Luciano Huck. Ah! O Luciano Huck. Cheguei aonde eu queria chegar.

No dia 8 de outubro assumi o compromisso de comentar a posição do escritor do Capão, Reginaldo Ferreira da Silva, o Ferréz, e do articulista interino da Folha de S. Paulo Fernando Barros e Silva. Sabem com qual posição eu concordo? Nenhuma! As duas posições revelam as castas sociais existentes no Brasil. Castas que surgiram em decorrência do capitalismo selvagem que impera no país.

O artigo do articulista da Folha defende a casta que ele e o apresentador global pertencem. Já o Ferréz defende o outro grupo que surgiu no país devido, repito, ao capitalismo selvagem.

A disputa entre essas duas castas pode ser o presságio de uma crise do capitalismo. Por que? Confira no próximo artigo.

Nenhum comentário: