Blog do Paraíso: Você concorda com quem?

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Você concorda com quem?


No dia 27 de setembro, em uma moto, dois homens armados assaltaram o apresentador Luciano Huck, na Rua Renato Paes de Barros, no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo. Luciano teve o relógio roubado.

No dia 1º de outubro, em artigo publicado no jornal “Folha de S.Paulo”, eis um trecho do que Huck falou sobre o assalto: “Como cidadão paulistano, fico revoltado. Juro que pago todos os meus impostos, uma fortuna. E, como resultado, depois do cafezinho, em vez de balas de caramelo, quase recebo balas de chumbo na testa”.

E, hoje, dia 8 de outubro, no mesmo jornal, dois artigos falaram do texto do apresentador. Um, na página três, contra. Outro, na página dois, a favor. A opinião contrária é emitida pelo escritor e rapper Reginaldo Ferreira da Silva, o Ferréz. Já o comentário favorável ao apresentador é feito pelo articulista interino Fernando Barros e Silva.

Um trecho de Ferréz diz: “Ele (o assaltante) não terá homenagem póstuma se falhar. Pensa: ‘Como alguém usa no braço algo que dá pra comprar várias casas na quebrada?’”. Trecho que é contestado por Fernando quando escreve: “É interessante, sem dúvida, que Ferréz, o escritor do Capão, dramatize o episódio pela ótica do assaltante. Mas a conclusão de que ‘todos saíram ganhando’ e, afinal, ‘num mundo indefensável, até que o rolo foi justo para ambas partes’ equivale a fazer apologia do crime e da barbárie em nome de uma suposta crítica da injustiças sociais”.

E você, amigo leitor, o que acha? Você concorda com Fernando ou com Ferréz? Até o final do mês eu dou minha opinião neste Blog do Paraíso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém comenta nessa porra! Eu vou ser o primeiro é?

Pra falar a verdade, esse jornalista da Folha é um corno. Ele está defendendo a elite. Boto fé é no escritor do capão.

Anônimo disse...

Que é isso!! Quem nunca foi corno que atire a primeira pedra. Ser corno, hoje em dia, está sendo um privilégio, pois quem já levou um chifre vai para céu. Como? A corda que São Pedro jogar vai prender bem no chifre.