Blog do Paraíso: O auge da crise do sistema econômico financeiro

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O auge da crise do sistema econômico financeiro



A crise do sistema econômico financeiro deste ano é a maior desde 1929. A afirmação não é minha, mas de algumas pessoas que se dizem estar por dentro do assunto. Para falar a verdade, não sei se a crise de 1929 foi tão ruim quanto esta, afinal, nasci em 1987. Acho que eu deveria ter lido mais sobre o crash dos anos trinta. Bom. É melhor eu comentar somente a crise deste ano. Os Bancos Centrais do mundo inteiro anunciaram, nesta quarta-feira, o corte de juros, na tentativa de conter a desaceleração da economia, causada pela crise de confiança dos investidores. A afirmação de que a crise maior é de confiança também não é minha. Assim como muitos, na conjuntura atual, sou mero expectador. E o que posso dizer é: se a crise é de confiança, o sensacionalismo da imprensa só está alimentando-a mais ainda.

Nenhum comentário: