Blog do Paraíso: Ética? Que nada. Eu quero é fazer um bom negócio

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ética? Que nada. Eu quero é fazer um bom negócio


Como eu posso fazer uma cobertura jornalística, e honesta, da gestão do governador José Roberto Arruda (DEM), se uma empresa minha presta serviço para o Governo do Distrito Federal (GDF)? Nessa situação, seria a mesma coisa de eu falar mal do meu chefe, em público, e na frente dele. Obviamente, meu chefe me demitiria. Para não perder o meu emprego, eu, portanto, não falo mal do meu patrão, ainda que ele seja corrupto ou execute uma má gestão.


Amigo (e)leitor, eu não tenho nenhuma empresa que presta serviço para o GDF, logo, não me encontro na situação citado acima - e nem pretendo! Mas – para a desgraça da sociedade – a história é real. Existe em Brasília um jornalista que aparece na TV como o tal e, antes de sua empresa ser contratada pelo GDF, ele criticava o governo do Arruda a torto e a direto.

Mas Paraíso por que você não diz o nome desse crápula? Porque, prezado leitor, não tenho nenhuma prova concreta dessa informação. Ela me foi passada numa conversa informal. Eu só estou divulgando aqui para você ter idéia de até onde pode chegar a falta de ética de um jornalista. Com isso, quero também te alertar que você deve ler, ver ou ouvir as notícias sempre com um pé atrás. Entendeu? Espero que sim. Um forte abraço. Até o próximo comentário.

Nenhum comentário: