Blog do Paraíso: A última ceia

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A última ceia


O clima era de total formalidade durante a coletiva que o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, deu sobre o resultado da primeira reunião ministerial de 2008. Como escrevi acima, o clima era! Só que deixou de ser de total formalidade quando uma jornalista fazer a seguinte pergunta: “Ministro, o presidente Lula disse que a reunião ministerial seria como a última ceia de Jesus Cristo. O que ele quis dizer com isso? Existe algum Judas ou Maria Madalena nos ministérios?”. A pergunta arrancou risos e reclamações dos demais jornalistas. O ministro José Múcio aproveitou o clima de descontração para responder de maneira também descontraída. “Quando o presidente Lula disse que a reunião ministerial seria como a última ceia de Jesus, ele queria dar um tom cômico à reunião, assim como a sua pergunta deu um tom cômico a esta entrevista”, respondeu. É. José Múcio conseguiu se sair bem, mas a questão ainda está no ar. Quem seria o Judas dos ministérios? Talvez o calouro Lobão. Afinal, acabou de entrar. Mas quem seria a Maria Madalena? Pela perversão demonstrada durante a crise aérea (você se lembra do relaxa e goza?), acredito que a ministra do Furismo...quero dizer, do Turismo, Marta Suplicy, seja a Maria Madalena da Esplanada.

2 comentários:

robsoncamara disse...

Oi Zé
Hoje, importante teologos do mundo discutem o verdadeiro papel de Judas. Este foi muito importante na disseminação do cristianismo, a traição seria um mito criado em torno dele, pois o mesmo teria até concentimento de Jesus para cometer tal atitude que historicamente o caracterizou.
Marta. bom, recomendo você ou algum leitor do seu blog assistir o "túmulo de Jesus" tem uma informação bastante esclarecedora sobre a verdadeira histórica dela. Ela teve grande papel na disseminação do cristianismo, fato ocultado pela igreja.Este documentário trata-se baseado em investigações arqueológicas ou simplesmente arqueologia bíblica.
Um abraço
Robson

Felipe Wordshaker disse...

Então o logo após a ceia, por que não crucificá-lo?