Blog do Paraíso: O mais novo candidato à presidência da República

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O mais novo candidato à presidência da República


Marta Suplicy (PT)? Ciro Gomes (PSB)? José Serra (PSDB)? Aécio Neves (PSDB)? Que nada! O nome do mais novo candidato à presidência da república é Arthur Virgílio (PSDB). Sim. Ele mesmo. O protagonista dos senadores que impediram a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O senador Arthur Virgílio lançou a candidatura na entrevista que deu às páginas amarelas da revista Veja de 16 de janeiro. Questionado qual seria o melhor candidato do PSDB à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Virgílio respondeu que Serra sai na frente, seguido por Aécio, mas o partido deveria testar mais nomes, como o dele. O senador disse também que o candidato do partido será definido como nos Estados Unidos, em eleições primárias. “Meu nome estará nas primárias do PSDB para definir o candidato à presidência da República”, afirmou. Achei até uma boa idéia a candidatura do senador, depois que li a resposta do tucano à pergunta sobre a tese de que houve um erro político ao não pedir o impeachment de Lula, após o escândalo do mensalão. “A abertura de um processo de impeachment traria um desgaste enorme ao país”, explicou. “Não faria bem para a econômica brasileira, passaríamos ao mundo a imagem de um país instável, que derruba um presidente a cada treze anos”. Mas lembrei de outra pergunta que li antes dessa e conclui que Virgílio não seria um bom presidente, pois ele revelou, na resposta anterior, que é fã do ex-presidente Fernando Henrique. O que não é nada bom.

Um comentário:

robsoncamara disse...

Caro Zé Roberto
Se você não sabe, Arthur Virgílio foi lider do governo na câmara dos deputados no período FHC, um dos comandantes de sua tropas de choque, um daqueles que viabilizaram o projeto neoliberal de rapinagem do país. Nesse período, venderam-se ativos na ordem de 100 bilhões de dólares e não sobrou nada para investir no país. Um pergunta - para onde foi esse dinheiro?
Entre todos os eventuais cenários de candidaturas, esse é um dos mais nefandos, pois trata-se de uma marionete de FHC, fiel escudeiro de primeira ordem.
Só mais uma informação, o PSDB no senado, sob a liderança de Virgílio,este orientado pelo FHC,comandou o posicionamento dos senadores do PSDB para votarem contra a CPMF, a revelia dos interesses dos governadores do PSDB (principalmente Aécio e Serra). Na verdade foi um tiro no pé, pois são os estados mais prejudicados com a subtração desse recurso e criou um poderoso discurso a Lula,se ouver falta de recurso a saúde, é culpa da oposição que votou contra a CPMF, leia-se PSDB.