Blog do Paraíso: Fica, Sarney!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Fica, Sarney!!


E o Sarney (PMDB-AP), gente? Vai ficar mesmo na presidência do Congresso Nacional? Olha, pensei que ele iria ter o mesmo destino de Renan Calheiros (PMDB-AL), que teve que renunciar, em 2007, à presidência do Sanado depois de ficar seis meses enfrentando uma enxurrada de notícias de corrupção envolvendo o seu nome.

Recentemente, José Sarney enfrentou um período de notícias negativas até maior – foram sete meses! –, contudo, está tudo quieto. Não há mais nenhuma denúncia de corrupção contra o senador, principalmente, depois do jornal O Estado de S. Paulo ser censurado pela (in)justiça, após ação do filho do ex-presidente da república, o deputado Fernando Sarney (PMDB-AP).

Se Sarney saísse da presidência do Congresso, a direita neoliberal seria a maior vencedora. Por enquanto, ele ainda está lá, votando com o governo. E, como sempre, quem perde, com a permanência ou saída de Sarney, somos nós, o povo brasileiro.

Perdemos porque José Sarney não vai pagar pelos crimes denunciados pela imprensa direitista, repito, mesmo se renunciar à presidência do Senado - veja o caso de Renan; renunciou e até agora não foi punido -. E, como sou contra os demotucanos e a favor do governo Lula, acho que Sarney tem mais é que ficar mesmo.

Mas, se este país fosse sério mesmo, e existisse a possibilidade de José Sarney ir para a cadeia, eu não queria nem saber se ele votava a favor ou contra o governo. Eu iria “às ruas” protestar com o pequeno grupo daqui de Brasília do #forasarney.

Infelizmente, a justiça brasileira ainda não chegou a tal nível, portanto, fica Sarney. Não saia para satisfazer o desejo da direita neoliberal. Fique e agilize a votação do novo marco regulatório do pré-sal.

Nenhum comentário: