Blog do Paraíso: Uribe e a sua ditadura não noticiada pela imprensa tupiniquim

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Uribe e a sua ditadura não noticiada pela imprensa tupiniquim


Um absurdo!! A comunidade internacional tem que protestar. Uma coisa dessa não pode acontecer numa democracia que se preze. Como pode um presidente mudar a constituição para ter um terceiro mandato? Desse jeito o país vai acabar numa ditadura. Isso é um absurdo!!

Qual é mesmo o nome do presidente que você está se referindo, José Roberto Paraíso – pergunta-me o meu considerado leitor – ? Hugo Chávez, Evo Morales ou Rafael Correa? Ou será Luiz Inácio Lula da Silva?

Não. Não estou me referindo a nenhum desses presidentes, leitor questionador.

Então... qual?

Ué? Você não sabe? Ah! Já sei. A imprensa tupiniquim não noticiou, com alarde, assim como fez no caso dos presidentes considerados da esquerda. Mas não se preocupe. Eu te digo de quem estou falando.

O presidente que está preste a cometer esse atentado contra a democracia é o colombiano Álvaro Uribe. Na terça-feira (1º), a Câmara dos Deputados da Colômbia aprovou, na tranquilidade da noite, a convocação de um referendo para autorizar um terceiro mandato para Uribe.

Mas... ...por que a imprensa brasileira não deu destaque a essa informação?

Ora, leitor desatento. Você já deveria saber muito bem, afinal, já escrevi, e questionei, aqui, várias vezes o real “lado” dos grandes grupos de comunicação do país.

Mesmo assim, como sou um cara legal, vou responde a pergunta. A imprensa brasileira não criticou, esperneou e destacou a intenção de Uribe em criar um terceiro mandato porque o presidente colombiano faz parte daquele pequeno grupo que os veículos de comunicação estão habituados a defender.

Aaaah! Agora entendi.

Nenhum comentário: