Blog do Paraíso: O Senado está preste a instituir a censura na internet

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Senado está preste a instituir a censura na internet


Há alguns anos, e ainda hoje, qualquer um, com um computador conectado à internet, pode criar o seu próprio blog e divulgar notícias; emitir opinião; contar histórias; enfim, escrever e publicar o que lhe vier à telha. Para mim, isso é o feto da democratização da informação, tanto no sentido de divulgar, quanto no sentido de colaborar na produção de matérias.

Na quarta-feira (2), porém, as excelências do Senado Federal, mais precisamente, os senadores das Comissões de Justiça e de Tecnologia votaram e aprovaram no projeto de reforma eleitoral um dispositivo que compara, em período eleitoral, a internet com o rádio e a TV. O dispositivo proíbe o blogueiro, por exemplo, de divulgar sua opinião, a favor ou contra, um determinado candidato, partido ou coligação. Se houver entrevista, só se for com todos, senão é proibido. O projeto vai ser votado semana que vem em Plenário.

Amigo leitor, quero fazer uma denúncia contra os senadores tupiniquins, pois eles estão prestes a cometer um crime. Eles estão prestes a abortar o feto da democratização da informação, afinal, a medida é uma censura contra sites e blogs. É um absurdo comparar a internet com rádio e TV. Para se criar um blog, ou um site de notícias, não é preciso influência política e, muito menos, poder econômico, quesitos necessários para se ter uma concessão pública de rádio ou TV.

Estava bom de mais para ser verdade a liberdade de expressão proporcionada pela internet. Incomodados, as excelências querem, agora, acabar com ela.

Nenhum comentário: