Blog do Paraíso: Benedito é salvo pelo “refúgio de canalhas”

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Benedito é salvo pelo “refúgio de canalhas”

“Um refúgio de canalhas”. Esta é a definição da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), de acordo com o ex-embaixador americano no Brasil John Danilovich. A propósito, a Comissão de Ética da CLDF decidiu, nesta quinta-feira, 30 de junho, não abrir processo administrativo contra o deputado distrital Benedito Domingos (PP), suspeito de beneficiar parentes em licitações públicas na Administração Regional de Taguatinga, quando era o administrador.

Benedito também é suspeito de ter recebido dinheiro sujo de Durval Barbosa, o delator e operador do mensalão do DEM. De acordo com depoimento de Durval ao Ministério Público, Domingos teria recebido, em nome do PP, 6 milhões de reais para apoiar, em 2006, o então candidato a governador José Roberto Arruda (ex-DEM).

O deputado distrital salvo nesta quinta-feira pela Comissão de Ética é suspeito ainda de usar, em 2010, dinheiro de suas emendas parlamentares para a iluminação das fontes do Taguapark e da Torre de TV, serviços realizados por uma empresa representada em Brasília por um de seus filhos.

Sem falar que o Tribunal Regional Eleitoral reprovou a prestação de contas da campanha de Benedito Domingos.

Mesmo com tudo isso, o relator da ação contra Benedito na Comissão de Ética, o jovem distrital Cristiano Araújo (PTB), votou contra o parecer do corregedor Wellington Luiz (PSC), que pedia a abertura do processo.

O voto de Cristiano foi seguido pelos demais integrantes da Comissão, os deputados Dr. Michel (PSL), Chico Vigilante (PT), Israel Batista (PDT) e Celina Leão (PMN).

Até parece que os parlamentares não querem melhorar a imagem da casa.

Nenhum comentário: