Blog do Paraíso: Lula confirma presença no II BlogProg

terça-feira, 14 de junho de 2011

Lula confirma presença no II BlogProg

O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva poderá participar da abertura do II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas (BlogProg). A presença de Lula no Encontro já foi confirmada, mas não formalizada. O ex-presidente faria uma palestra na abertura do evento que começa às 19h desta sexta-feira, 17 de junho, no Centro de Convenção da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília.

A presença do ex-presidente mais bem avaliado pelos brasileiros é importante para o encontro, porque Lula foi o primeiro presidente da República a conceder uma entrevista coletiva exclusiva para blogueiros. Concedida no final do mandato de Lula, a entrevista foi um marco porque representou o reconhecimento do presidente da importância dos blogs como meio de comunicação e informação.

Lula reconheceu o valor dos blogs, porque essas páginas da internet, a maioria atualizada por jornalistas independentes, foram as responsáveis por desmascarar inúmeros factóides produzidos pela grande mídia brasileira, apoiadora dos candidatos a presente da extrema direita – entendam-se PSDB e DEM.

A principal bandeira defendida pelos ativistas da internet que participarão do Encontro é a democratização da comunicação, valor combatido pela extrema direita e sua meia dúzia de meios noticiosos.

Nenhum comentário: