Blog do Paraíso: BlogProg poderá reunir 500 ativistas digitais de todo Brasil em Brasília

quarta-feira, 15 de junho de 2011

BlogProg poderá reunir 500 ativistas digitais de todo Brasil em Brasília

A organização do segundo Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas (II BlogProg) estima a participação de mais de 500 ativistas digitais de todo Brasil na abertura do evento que começa a partir desta sexta-feira, 17 de junho, em Brasília. O auditório do Centro de Convenção da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), onde acontece o II BlogProg, pode comportar 800 participantes.

Além da aguardada fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a abertura contará com discurso do atual ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. De acordo com a organização do II BlogProg, o ministro falará a respeito dos desafios da comunicação no governo da presidenta Dilma Rousseff.

O II BlogProg acontece nos dias 17, 18 e 19. A programação oficial do Encontro tem como eixo principal a luta pela democratização dos meios de comunicação, por um novo marco regulatório para o setor e pela implantação e aperfeiçoamento do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Haverá ainda oficinas de inúmeros temas de interesse da blogosfera.

Nenhum comentário: