Blog do Paraíso: Análise sobre a possibilidade de Marina ser candidata a presidente

sábado, 15 de agosto de 2009

Análise sobre a possibilidade de Marina ser candidata a presidente


A notícia (balão de ensáio) de que a senadora Marina Silva (PT-AC) vai deixar o Partido dos Trabalhadores para ser candidata a presidente do Brasil pelo Partido Verde (PV) chamou muita atenção na semana que passou e há quem diga que ela abalou a candidatura da ministra Dilma Rousseff.

Já disse neste blog que apoio a candidatura da ministra do Lula. Só que nada me impede de mudar de posição, afinal, não é uma má ideia Marina Silva ser presidente do Brasil. Já imaginou? Seria um governo do presidente Lula aperfeiçoado. Certamente, Marina não deixaria os projetos sociais de lado... Ops! Acabei de lembrar de uma possibilidade macabra.

Na mesma semana em que veio à tona a notícia da candidatura de Marina, foi publicado outro balão de ensáio sobre uma provável aliança entre PSDB e PV; isso mesmo. Para derrotar a “mãe do PAC”, o candidato do PSDB teria Marina como vice. Avalio que, se Marina fizer isso, ela estará jogando, na lama, toda sua história de luta pelo desenvolvimento sustentável e pelo fim das injustiças sociais. Marina seria, nas mãos dos tucanos, uma marionete.

Então, Marina deveria mesmo ser candidata à presidência da República pelo PV? Esta pergunta só ela pode responder, com muita maturidade, pé no chão e bom senso, afinal, ela pode ter o mesmo destino da ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) e do senador Cristovam (“educação”) Buarque (PDT-DF), dois candidatos que entraram na disputa apenas por entrar. Eles são de partidos pequenos, sem dinheiro para uma grande campanha e, pior, sem tempo na TV.

Sinceramente, assim como Heloísa Helena, Marina Silva fará muita falta no Senado Federal, se for derrotada na disputa pela presidência da República.

Um comentário:

Giulia disse...

Eu li na folha de SP que ela está com apenas 3% de intenção de voto. Realmente, é uma pena. Com certeza ela vai fazer falta no Senado. Acho que ela é a mais sensata daquele lugar. Estou inserida nesses 3%. Muito bom seu blog.