Blog do Paraíso: A batalha entre Record e Globo

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A batalha entre Record e Globo

A batalha entre a Rede Record e a TV Globo não é de agora. Houve outros momentos em que as duas emissoras se digladiaram e, ao que tudo indica, haverá novos confrontos. Esta semana, mais precisamente na terça-feira (11), o Jornal Nacional deu um cruzado de direita bem no olho da Rede Record com a notícia a respeito da ação criminal contra o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo. Veja abaixo a reportagem de duração de mais 10 minutos.

Ficou claro que “dinheiro de besta é matula de malandro”; que Edir Macedo usa as ofertas dos fiéis para construir seu império de comunicação, porém, na quarta-feira (12), foi a vez da Rede Record se recompor e, por meio do Jornal da Record, dar um gancho bem no queixo da TV Globo. Tudo foi muito simples. O Jornal fez uma matéria sobre o que qualquer brasileiro bem informado sabe - manipulação de informações para tentar derrubar o presidente Lula; o apoio a ditadura militar e a negociação corrupta para a criação da Globo; entre outras. Confira na reportagem abaixo:

Quem ganhou? Eu não sei. Só sei quem é que está perdendo. Se por um lado o dinheiro dos fiéis financia a Record, por outro, o dinheiro público, dos contribuintes, enriqueceu, e enriquece, a família Marinho. No final das contas, ambas TVs têm um lado desonesto e sem compromisso com a informação de qualidade. Quem perde, portanto, é o povo brasileiro.

Bônus:

Para quem se esqueceu ou, por ser muito jovem, deixou de assistir à histórica resposta do finado Brizola.

Nenhum comentário: