Blog do Paraíso: Sarney faz profecia errônea em coluna de jornal

sábado, 15 de agosto de 2009

Sarney faz profecia errônea em coluna de jornal


O senador José Sarney (PMDB-AP) escreveu, em 7 de agosto, numa coluna de jornal qualquer, que o direito de resposta e a proteção à imagem “vão desaparecer, porque qualquer site destruirá qualquer um com sua capacidade de reprodução em milhões”. Para Sarney, “o conflito político passou da guerra de classes para a guerra da mídia. Nesta guerra, o mais ativo e o mais importante meio é a Internet”.

Enfim, no artigo o senador dá entender que a Internet não dá direito de resposta e a proteção da imagem.

Discordo. Discordo tanto que, por já ter escrito vários textos neste blog sobre o senador, mandei, no mesmo dia que foi publicado o artigo aqui referido, um e-mail para o presidente do Congresso Nacional perguntando se ele “gostaria de dar uma resposta ao texto que publiquei no meu blog (http://blogdoparaiso.blogspot.com/)?”

Uma semana depois, o senador sequer respondeu o meu e-mail. Talvez este blog não seja tão importante a ponto de ele querer se defender aqui. Imaginei isso antes de lhe escrever. Mesmo assim, mandei a mensagem porque queria, pelo menos, mostrar para ele que estava errado.

Veja este blog, por exemplo. Aqui, praticamente todos os textos são opinativo. Não entrevisto o outro lado, porém, qualquer um pode contestar, questionar, criticar ou elogiar as informações escrita por mim. Basta fazer um comentário.

É importante que isso seja dito.

Nenhum comentário: