Blog do Paraíso: Arruda não vai cumprir acordo com Paulo Otá(rio)vio

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Arruda não vai cumprir acordo com Paulo Otá(rio)vio


Finalmente um jornal de Brasília teve coragem de tocar no assunto sobre o acordo estabelecido entre o governador José Roberto Arruda (DEM-DF) e o vice-governador Paulo Otá(rio)vio (DEM-DF). Para quem não se lembra, Arruda, segundo o acordo, não se candidataria à reeleição em 2010 porque seria a vez de Paulo Otá(rio)vio, já que ele abriu mão em 2006.

O jornal, que me recuso a citar o nome, publicou uma matéria no domingo informando um acordo sobre o acordo. Quero dizer, constrangido em cobrar o que lhe é direito, Paulo Otá(rio)vio, "para bem do partido", já estuda a possibilidade de não lançar seu nome em 2010 para repetir a chapa de 2006, quando foi vice de Arruda. Para isso, conforme o jornal, o próprio Otá(rio)vio vai anunciar o rompimento do acordo que lhe beneficiaria – que coisa, não?

Durante todo o texto, o assunto é tratado com um cuidado impressionante. A repórter escreve como se estivesse pisando em ovos. Bom. Pelo menos a notícia foi dada. E, como para bom entendedor meia palavra basta, ficou claro que Arruda não vai cumprir o acordo acertado com o seu vice, o que era de se esperar. Afinal, como diz o povão, onde já se viu macaco recusar banana?

Nenhum comentário: