Blog do Paraíso: O abraço será a principal arma de Agnelo para vencer a eleição

domingo, 15 de novembro de 2009

O abraço será a principal arma de Agnelo para vencer a eleição


O governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda (DEM), tem a máquina administrativa a seu favor, está numa homérica maratona de inauguração de obras e faz a imprensa comer em suas mãos, impedindo-a de mostrar os problemas da sua administração. Já o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) se encontra em situação menos favorável, afinal, não está no governo local. Mesmo assim, possui a fama de ter governado por quatro vezes o DF e por ter dado lotes para quase todos os moradores das cidades satélites, o que lhe rende, até hoje, muitos fãs. Recentemente, ele percorre o Distrito Federal com a “Caravana da Esperança” para filiar apoiadores ao PSC. Agora, o que anda fazendo o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT)?

Para a imprensa, o ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz é o candidato do PT, embora existam os também pré-candidatos petistas Geraldo Magela (deputado federal) e Chico Floresta (ex-distrital). A candidatura de Agnelo Queiroz para governador do DF é tida como certa porque ele possui o apoio do Chico Arruda... aham... quero dizer, Chico Vigilante, atual presidente do PT-DF e integrante da maior, e mais forte, tendência do Partido dos Trabalhadores, a Construindo um Novo Brasil (CNB). Mas, enfim, como Agnelo Queiroz está trabalhando a sua, digamos, pré-candidatura do Governo do Distrito Federal? Afinal, o que ele está fazendo para não ficar atrás de seus concorrentes, Arruda e Roriz? Sinceramente, não sei.

Fui dar uma olhada no Twitter (@AgneloQueiroz) dele para saber as novidades. A última atividade do ex-ministro, segundo seu perfil no microblog, aconteceu na sexta-feira (13), quando participou da posse do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do DF (Creci-DF). Certamente, Agnelo deve ter feito o que sabe fazer de melhor: abraçar os eleitores. Esta, afinal, parece ser sua principal arma para enfrentar Arruda, com a máquina administrativa, e Roriz, com a fama adquirida em quatro mandatos.

Não será, portanto, nenhuma surpresa se nas próximas eleições para governador o candidato petista tiver desempenho igual, ou pior, que Arlete Sampaio, terceira colocada na disputa de 2006.

Por estas razões, fica fácil acreditar na veracidade da nota publicada na sexta-feira (13), no jornal O Globo. A nota informa que “o presidente Lula quer que o PT dê apoio à reeleição do governador José Roberto Arruda, do DEM”.

Nenhum comentário: