Blog do Paraíso: Roriz vai a Santa Maria e ouve de seus fãs “volta Roriz”

sábado, 14 de novembro de 2009

Roriz vai a Santa Maria e ouve de seus fãs “volta Roriz”


O ex-governador do Distrito Federal (DF) Joaquim Roriz (PSC) foi cercado de fãs, ao chegar, em Santa Maria, na tarde deste sábado, para participar da “Caravana da Esperança”, ocasião em que ele afirmou, no palanque, que todos sabem o que ele veio fazer na cidade e não era, portanto, necessário dizer. Incentivados pelos animadores de torcida, os eleitores próximos ao palco bradavam “Roriz de novo. Governador do povo” e “volta Roriz”.

Mas o evento não era para pedir voto, afirmou sua filha, a deputada distrital Jaqueline Roriz (PMN), que minutos depois disse que o PSC precisará do deputado distrital Junior Brunelli (PSC) no Senado Federal. A propósito, Brunelli, aquele que foi um dos primeiros a retirar o nome da CPI Digital, informou que o Partido Social Cristão tem candidato a deputado federal. Na mesma hora, ele cumprimentou o deputado federal Laerte Bessa (PSC).

Incomodado pela fiscalização do Ministério Público (MP), Laerte Besse acusou o órgão de estar a serviço do Governo do Distrito Federal e desafiou os promotores que poderiam estar no local para ir falar com ele. Para Bessa, não é papel do MP fiscalizar quem está descumprindo a lei que proíbe campanha antes do dia 5 de julho. Isso é papel, segundo o deputado, do Tribunal Regional Eleitoral.

Ao som de “As Andorinhas Voltaram”, do Trio Parada Dura, música repetida por diversas vezes na atividade, a “Caravana da Esperança” teve fim. Quando os moradores começaram a ir embora, Roriz, no entanto, chamou todo mundo para dar um recado. Ele informou que fará um “pranfreto” com o nome de todos os pré-candidatos apoiados por ele. O “pranfreto” será distribuído na cidade e, segundo Roriz, quem não estiver na lista de pré-candidatos é porque é "traíra".

Nenhum comentário: