Blog do Paraíso: As boas notícias do ano eleitoral já estão surgindo

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

As boas notícias do ano eleitoral já estão surgindo


“Graças a Deus, o IPTU do ano que vem não vai aumentar”. Na verdade, a frase correta seria. “Graças às eleições de 2010, o IPTU não vai aumentar”. É impressionante como o último ano da maioria dos mandatos de presidente, governadores e prefeitos são sempre os mais doces. Quero dizer, o ano em que o cidadão recebe uma enxurrada de notícias boas.

A previsão de inflação para 2010 é de 4,4%, contudo, o Governo do Distrito Federal (GDF) ignorou esse número e, na semana passada, anunciou que o Imposto Predial e Territorial (IPTU) não sofrerá nenhum aumento. Se minha memória não está ruim, a principal justificativa usada pelo GDF para aumentar o imposto, em 2008, era justamente a correção inflacionária, em tempos de crise mundial.

E agora, num ano prós crise mundial, em que o governo precisaria de mais recursos para investimentos, o GDF resolve deixar de arrecadar 22 milhões de reais, que viriam com o reajuste do IPTU. Garantir a reeleição do atual governo é a melhor explicação para o presente de natal antecipado.

Anotem isto: a manutenção do valor do IPTU é apenas a primeira das dezenas de notícias boas que virão com o objetivo de garantir retorno eleitoral para o governador José Roberto Arruda (DEM).

Nenhum comentário: