Blog do Paraíso: Arruda aparece com destaque no programa de TV do DEM

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Arruda aparece com destaque no programa de TV do DEM


O governador do Distrito Federal (DF),  José Roberto Arruda (DEM-DF), que em 2001 renunciou ao mandato de senador para não ser cassado, depois de ter mentido para todo Brasil afirmando, em Plenário, que não violou o painel de votação secreta do Senado, apareceu, por um bom tempo, no programa de TV do seu partido, o Democratas; uma prova de seu prestígio na legenda e de que a prioridade do DEM é mesmo a sua reeleição.

O programa de TV foi veiculado em rede nacional, durante 10 minutos, no horário nobre desta quinta-feira (29). Além de Arruda, o prefeito de São Paulo, Gilberto Cassab (DEM-SP), dois senadores e dois deputados apareceram no programa. O senador Adelmir Santana (DEM-DF), que pretende se candidatar em 2010 para continuar no cargo, não teve vez no vídeo.

O programa de TV do DEM não fez nenhuma referência aos prováveis candidatos a presidente do Brasil José Serra (PSDB-SP), governador de São Paulo, e Aécio Neves (PSDB-MG), governador de Minas Gerais. Compreensível, afinal, pertencem a outra legenda, embora aliada do DEM.

Antes de fazer as críticas à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os políticos demo fizeram elogios ao governo que antecedeu o atual, sem citar o nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo a propaganda, foi graças à gestão passada que os brasileiros pobres tiveram acesso às tecnologias, como telefone celular e internet.

Único governador eleito pelo DEM, Arruda não perdeu a oportunidade para falar das duas mil obras que ele pretende inaugurar, no DF, até a véspera das eleições de 2010. O espaço ocupado pelo governador demo para falar de sua gestão não é para qualquer um, o que o diga o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que já foi candidato a presidente do Brasil, e não apareceu, semana passado, no programa de TV do seu atual partido.

Nenhum comentário: