Blog do Paraíso: Arruda perdoou você, contribuinte, pela sua indignação. Agora ele quer seu perdão pela corrupção

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Arruda perdoou você, contribuinte, pela sua indignação. Agora ele quer seu perdão pela corrupção


Um ator. O papel é de vítima. “Quero dizer a vocês, de coração mesmo, que eu já perdoei todos os que me agrediram. Eu perdoo a cada dia aos que me insultam. Eu entendo as suas indignações, pela força das imagens. E sabe por que eu perdoei? Porque só assim eu posso também pedir perdão dos meus pecados.” Bravo! O governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda (ex-DEM), merece um Oscar pela interpretação.

Chefe, segundo a Polícia Federal (PF), de uma organização criminosa de arrecadação de propina, Arruda fez a encenação, amplamente divulgada por toda a imprensa, nessa quinta-feira (7), durante a solenidade de posse de diretores das escolas públicas do DF.


Quem Arruda já perdoou? Só pode ser o autor das denuncias que revelaram o grande esquema de corrupção, Durval Barbosa. Ou será que ele também se refere a toda a sociedade brasileira, que ficou indignada com a divulgação das investigações da operação Caixa de Pandora? Será que o perdão do Arruda também é para os participantes do protesto de 9 de dezembro de 2009, aqueles membros da sociedade civil organizada que foram agredidos pela polícia do governador?

Você, brasileiro, cidadão, contribuinte, que está indignado com o governador Arruda já pode dormir com a consciência tranquila, pois o governador do DF até entende a sua indignação, “pela força das imagens”. Você, que viu o seu dinheiro colocado em cueca, meias e enormes bolsas, está perdoado. E “de coração”.

Quer dizer, sua ofensa perdoada, amigo contribuinte, é ficar inconformado e indignado com a prática criminosa. Agora, em troca, você terá que perdoar o governador Arruda por ter recebido 50 mil reais para o caixa dois de sua campanha em 2006 e por todos os crimes revelados pelas investigações da Polícia Federal, como formação de quadrilha e compra de deputados, extorsão e arrecadação de propina de empresas prestadoras de serviço para o Governo do Distrito Federal (GDF).

Tudo bem. Eu perdoo o governador Arruda, mas quero que ele devolva o dinheiro público que pode ter sido desviado. Quero também que ele deixe o GDF e abandone a vida política. Meu perdão será maior ainda se ele abrir o jogo e dizer qual é o envolvimento do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) no esquema de corrupção.

Nenhum comentário: