Blog do Paraíso: Fãs do CQC aguardam gafe de Boris no Top Five

sábado, 16 de janeiro de 2010

Fãs do CQC aguardam gafe de Boris no Top Five


Os fãs do programa CQC da TV Band aguardam com ansiedade o próximo Top Five da Televisão Brasileira. Eles esperam que o quadro inclua a grande gafe do âncora do Jornal da Band, Boris Casoy. Em 31 de dezembro de 2009, na chamada para o intervalo do telejornal, dois garis apareceram desejando feliz ano novo. Sem perceber que seu microfone estava ligado, o apresentador fez o seguinte comentário sobre a declaração dos trabalhadores: “Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades... (rs, rs, rs) Do alto de suas vassouras... (rs,rs, rs) Dois lixeiros... (rs, rs, rs) O mais baixo da escala do trabalho”.

A preconceituosa e infeliz frase do jornalista Boris Casoy foi ouvida não apenas pelas pessoas que assistiam, naquele momento, o canal da Band. A declaração foi para a internet (veja vídeo acima); a cada dia que passa, é assistida por mais gente e vai ficar lá para como registro.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes (Fenascon) já entrou com uma ação cível contra Boris Casoy e a TV Band. “A atitude arrogante e discriminatória do apresentador humilhou não apenas os trabalhadores da limpeza urbana representados pelos companheiros Francisco Gabriel da Silva e José Domingos de Melo como todos aqueles que executam serviços de mão-de-obra como auxiliares de limpeza, porteiros, serventes, zeladores, copeiras, profissionais da construção civil, frentistas e tantos outros que são a base da pirâmide e que contribuem com o desenvolvimento do país graças a sua força de trabalho”, informa, em nota, a Fenascon.

Como se não bastasse o erro de Boris Casoy, o comediante e apresentador do CQC, também da Band, Rafinha Bastos escreveu em seu twitter “Ñ falo do Bóris pq já passei por algo parecido. Vazou um papo meu c/ o Luque. Veja o vídeo: http://bit.ly/4ARmEN”. A gafe que Rafina se refere é, na verdade, uma paródia da preconceituosa e infeliz declaração do jornalista Boris Casoy, o problema é que não tem nenhuma graça. Pelo contrário, revela que o apresentador do CQC não está nem aí para a gravidade da declaração do âncora do Jornal da Band.

Não é a primeira vez que integrantes do CQC fazem piadas sem graça no twitter. Em julho do ano passado, o repórter do programa Danilo Gentili postou uma declaração racista, comparando jogador de futebol com macaco – francamente! E vocês ainda assistem esses caras? Gentili teve que se explicar na justiça. Até onde sei, infelizmente, não foi condenado.

Uma dica para os políticos e celebridades que são atormentadas pelos pelegos do CQC. Toda vez que eles vierem com as perguntas sacanas, não responda. Apenas digam: “Eu não assisti no Top Five o vazamento do áudio do jornalista Boris Casoy. Que frase infeliz, ehin? Que vergonha? Acho que vocês deveriam dar repercussão no programa”. Digam mais ou menos isso e corte a conversa. Não respondam nenhuma réplica, afinal, não vale a pena.

Nenhum comentário: