Blog do Paraíso: PT vai desnudar a Câmara Legislativa; haverá 450 requerimentos só na CPI

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PT vai desnudar a Câmara Legislativa; haverá 450 requerimentos só na CPI


A líder do PT na Câmara Legislativa, a deputada Erika Kokay, compareceu à plenária do Movimento contra a Corrupção, realizada nessa quarta-feira, 13, no Teatro dos Bancários. A deputada revelou para os presentes a estratégia da bancada petista para evitar a pizza recheada com panetone. “Nós vamos desnudar a Câmara Legislativa”, afirmou.

Erika Kokay explicou que a base governista voltou do recesso muito bem articulada para salvar, tanto o governador, quanto os deputados envolvidos no escândalo do Mensalão do DEM, e que o PT usará todos os recursos possíveis para mostrar que a Casa não julgará os culpados, criando, assim, condições para uma intervenção federal. “Nós temos 450 requerimentos para apresentar na CPI”, informou.

A plenária do Movimento contra a Corrupção foi convocada após a recente manobra dos suspeitos e aliados do governador do DF, José Roberto Arruda (ex-DEM). Na segunda-feira (11), eles criaram as comissões de formalização (CCJ) e de investigação (CPI) dos processos de impeachment do governador, ocupando a maioria dos cargos, inclusive, de presidente e de relator.

“Na próxima semana, vamos pedir o afastamento de Eurides Brito da CCJ”, prometeu a líder do PT na Câmara Distrital. A deputada Eurides Brito, líder do PMDB, foi flagrada num vídeo enchendo sua bolsa com maços de dinheiro, ainda assim, não tem nenhum constrangimento ao participar da Comissão de Constituição e Justiça que julgará o processo de impeachment contra o governador Arruda.

De acordo com Erika Kokay, os suspeitos e aliados do Arruda se sentem protegidos quando são tratados genericamente como a base governista. “Temos que mostrar a postura do parlamentar individualmente”, sugeriu.

Após a fala da deputada petista, a mesa diretora da plenária do Movimento contra a Corrupção informou que o governador Arruda foi vaiado no Palácio do Itamaraty, durante uma cerimônia com governadores e prefeitos das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. Confira abaixo o material do DF TV que mostra a cena:

Nenhum comentário: