Blog do Paraíso: Movimento contra a Corrupção discute, nesta quarta, 13, combate à impunidade

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Movimento contra a Corrupção discute, nesta quarta, 13, combate à impunidade


A Câmara do Distrito Federal (DF), com exceção de um ou dois deputados, não tem nenhuma condição de julgar os envolvidos no Mensalão do DEM, principalmente, depois da recente manobra, onde suspeitos e aliados do governador do DF, José Roberto Arruda (ex-DEM), são maioria e ocupam os mais importantes cargos nas comissões que avaliarão os pedidos de impeachment. Preocupado com a iminente impunidade do governador e dos envolvidos no inquérito 650 do Supremo Tribunal de Justiça, o Movimento contra a Corrupção, composto por integrantes de diversos segmentos da sociedade, realiza nesta quarta-feira, dia 13, às 19h, no Teatro dos Bancários, uma plenária para discutir os próximos passos de mobilização da sociedade civil.

“Cada um de nós tem a sua parcela de responsabilidade neste momento”, reconhece a diretora do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) Augusta Ribeiro. “Precisamos mostrar que não aceitaremos mais ridículos pedidos de perdão, que não aceitaremos o cinismo e a cara de pau dessa turma da direita que se julga imune”, acrescenta. De acordo com a diretora do Sinpro, os “defensores” do governo Arruda são pagos com o dinheiro público para se contrapor ao Movimento, composto por estudantes, professores, trabalhadores, entre outros.

A diretora Augusta Ribeiro, inclusive, convoca todos os professores que estiverem na cidade para convidar amigos, vizinhos e familiares para participarem juntos da plenária do Movimento contra a Corrupção. “Apresentem sugestões, dêem ideias para a luta, pois só o povo organizado pode vencer o poder do dinheiro que comanda a nossa capital”, clama a diretora.

O Teatro dos Bancários fica na 314/315 da Asa Sul, Plano Piloto.

Nenhum comentário: