Blog do Paraíso: Aécio Neves é o escolhido da direitona

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Aécio Neves é o escolhido da direitona

O Senado Federal possui 81 senadores. No decorrer da semana, um ou outro sobe à tribuna e faz um discurso, na maioria das vezes, para um plenário vazio. Com exceção de quem acompanha o noticiário da TV, do rádio e do jornal daquela casa, ninguém fica sabendo sobre os pronunciamentos. São raros os discursos que têm repercussão na grande imprensa brasileira.

Nessa quarta-feira, 6 de abril, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), às vésperas do governo da presidenta Dilma Rousseff completar 100 dias, foi à tribuna e fez um discurso de 24 minutos, com duras críticas ao governo do PT, na presidência da República desde 2003.

O plenário estava lotado. E a repercussão foi grande. Muito grande. O pronunciamento de Aécio Neves foi noticiado pelos telejornais nacionais, publicado pelos principais jornais impressos e reproduzido em inúmeros sites noticiosos.

O que isso quer dizer? Que Aécio Neves é o escolhido para representar a oposição ao governo da presidenta Dilma Rousseff? Também. Mas a principal razão da repercussão do discurso de Neves é outra.

As lentes das câmeras e os microfones dos rádios e das TVs se voltaram para o pronunciamento do senador mineiro porque ele é o escolhido da direitona para enfrentar a presidenta Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de 2014.

A partir de agora os brasileiros se acostumarão a ver Aécio Neves dando entrevista, a torto e a direito, sobre os mais diversos assuntos nacionais. Ele será referência toda vez que a imprensa precisar de um contra ponto para os atos do governo de Dilma.

Nenhum comentário: