Blog do Paraíso: PMDB pretende caminhar separado do PT nas eleições municipais de 2012

segunda-feira, 4 de abril de 2011

PMDB pretende caminhar separado do PT nas eleições municipais de 2012

(texto publicado no site do Correio Braziliense)

Escaldado com o tratamento que vem recebendo do PT e um tanto frustrado com as sucessivas discussões nas reuniões com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, o PMDB se mostra decidido a construir um plano B para o seu futuro. E a iniciativa começa a ser colocada em prática já, com duas ações simultâneas: tentar reformar a imagem de que os peemedebistas só pensam em cargos e, ao mesmo tempo promover uma campanha por novas filiações, que permitam ao partido caminhar separado do PT nas eleições de 2012.

Nos bastidores, a maioria dos diretórios foi orientada a não se esforçar em repetir a aliança com os petistas. Nas conversas mais reservadas, a justificativa que a cúpula tem apresentado aos municípios para a atitude é a de que o PT “gosta de ser apoiado, mas não gosta de apoiar”. Por isso, a ordem é enfrentar o PT nas urnas e mostrar que é maior ou tão grande quanto e que também é capaz de ter propostas.

Um comentário:

Anônimo disse...

O PMDB tá comedo da mácula do Mensalão do PT, já comprovado e bem documentado a corrupção. De certo dirão que tudo foi obra do Lula e da Dilma. Talvez não apenas.