Blog do Paraíso: O caso Ricardo Gama é um atentado contra a democracia e contra os direitos humanos

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O caso Ricardo Gama é um atentado contra a democracia e contra os direitos humanos

A democracia no Brasil levou um duro golpe em 23 de março de 2011. Criminosos tentaram calar o blogueiro independente Ricardo Gama, do Rio de Janeiro. Opositor do governador daquele estado, Sérgio Cabral (PMDB-RJ), e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB-RJ), Ricardo levou seis tiros, dois de raspão, dois na cabeça, um no pescoço e outro no braço. Por um milagre divino, o blogueiro não morreu e continuará a atualizar o seu blog – assista ao vídeo abaixo:
O atentado contra Ricardo Gama foi um atentado contra a liberdade de imprensa e contra a liberdade de expressão. Não existe democracia sem esses dois direitos humanos.

Os autores e os mandantes deste crime desprezível precisam ser punidos com todo rigor da lei para servir de exemplo para os criminosos que intimidam e violentam jornalistas, sobretudo, os que escrevem em blogs independentes.

Veja no vídeo abaixo quem Ricardo Gama “acha” que cometeu o crime:
A cada dia, os blogs independentes vêm ganhando espaço e importância como meios noticiosos, contribuindo para a pluralidade de informação e, sobretudo, para o desenvolvimento do país.

Por esta razão, o crime contra Ricardo Gama precisa ser elucidado e a sociedade brasileira, se quiser viver numa democracia verdadeira, tem que criar mecanismos que protejam os blogueiros independentes.

O Blog do Paraíso se solidariza com o blogueiro Ricardo Gama, mesmo sem conhecê-lo, e deseja melhoras.

O Blog do Paraíso também gostaria de fazer, por meio deste artigo, um apelo às entidades de defesa dos direitos humanos que cobrem do Ministério Público, do Ministério da Justiça, da Polícia Federal, enfim, de todas as autoridades competentes uma profunda investigação do atentado contra Ricardo Gama.

Um comentário:

novidades e entretenimento disse...

vlw, me de umas dicas para incrementar ele?
agradecido