Blog do Paraíso: A Copa de 2014 será no ano do centenário do início da grande vergonha mundial

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A Copa de 2014 será no ano do centenário do início da grande vergonha mundial


Amigo leitor, estou pensando em dar início a uma carreira de documentarista. Ontem, dei meu primeiro passo, aliás, meu segundo passo. O primeiro foi na sexta, quando li um documento na internet sobre o assunto – antes de prosseguir, quero citar um provérbio chinês que diz mais ou menos assim: “o primeiro passo é o início de uma grande caminhada” –. Já no segundo passo, assisti a três documentários. Todos sobre o que considero uma das vergonhas mundiais: as duas grandes guerras. Não farei um resumo dos filmes que assisti, mas contar-lhes-ei algo interessante que percebi. A primeira copa do mundo que o Brasil sediou foi em 1950, afinal, nenhum país desenvolvido queria o evento, pois todos estavam endividados por causa da segunda grande vergonha mundial. Agora veja só que interessante. No ano em que se completa o primeiro centenário do início da primeira guerra mundial, ou seja, 2014, a copa será... No Brasil! Dizem que o esporte aproxima as nações. No ano do centenário da vergonha mundial, para aproximar as nações por meio do esporte, há lugar melhor que o Brasil, país que possui uma das sete maravilhas do mundo no quesito simpatia? Se considerarmos o estereótipo de país cordial, creio que aqui é um lugar perfeito. Antes de encerrar este comentário, quero lhe informar, amigo leitor, que, se tudo der certo na minha carreira de documentarista, vou publicar meu primeiro trabalho neste blog. Será o post de número 100. E será também o meu trabalho final na faculdade.

Um comentário:

Robson Camara disse...

Zé.
Sem comentários, sem comentários. Não vai ser a copa da vergonha, até mesmos porque o Brasil está em seu melhor momento para fazê-la, não podemos ter vegonha do nosso país. O Pan demonstrou nossa capacidade de organização, acho que vai ser a copa do século.
Um abraço
Robson