Blog do Paraíso: Volta às aulas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Volta às aulas


Minhas aulas já começaram. Ontem foi o segundo dia. A aula foi tão interessante, a ponto de me levar a criar um comentário sobre ela. Muitos alunos não gostam do primeiro dia de aula de um professor porque é aquela enrolação. O docente novato sempre quer saber o nome dos alunos e alguma coisa a mais, como experiência profissional, expectativa do curso e etc. Mas ontem a professora de Metodologia da Pesquisa, Myriam Maia, inovou. Nunca um professor havia perguntado aos alunos sobre o significado do nome deles e... Ops!! Acabei de receber uma mensagem no meu celular dizendo: “Web''GUGU 2008 Domingo Legal! Inf: seu celular ganhou! 1/casa no valor: De 50.000.00 na sua recarga Premiada SBT... Ligue: URGENTE! 0145896619701” Gente, se fosse há uns três anos, talvez eu cairia nessa marmelada. É obvio que a mensagem é de um traficante. Nem preciso ligar para saber, pois a recarga que fiz no meu celular foi com o cartão da Claro e nele não mencionava tal promoção. A mensagem que acabo de receber tirou minha concentração e me desviou do que estava escrevendo. Só um instante, amigo leitor. Vou reler o começo deste comentário para continuar (deixa-me ver...). Ah, é! A professora de Metodologia fez uma pergunta inédita que deixou a aula mais interessante e descontraída. Ela perguntou para cada aluno o nome, o significado e quem o colocou. Daí, como ela já esperava, surgiu várias histórias legais. Mas a aula não ficou só nisso. Tivemos conteúdo e até dever de casa. Tenho que pensar em um tema para meu trabalho de conclusão de curso. Alguma sugestão?

Nenhum comentário: