Blog do Paraíso: Socorro!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Socorro!


Medo. Os moradores de Santa Marida – DF estão com medo. Muitos já falam em se mudar, e com razão. Pessoas inocentes estão em meio a uma guerra de traficantes. Pensei que isso só existia nas favelas do Rio e de São Paulo, mas não. Está bem aqui. Na minha rua. Ontem, por volta das 21h, houve o segundo tiroteio. A polícia se fez presente, mas não prendeu ninguém. Segundo moradores, também na madrugada de ontem para hoje, a polícia trocou tiro com os bandidos. Não houve morte, nem prisão, de acordo com os moradores. Estou preocupado, pois minhas aulas começam amanhã e eu vou chegar em casa entre 22h e 23h. Desejem-me boa sorte.

Um comentário:

robsoncamara disse...

Oi Zé, ainda bem que a polícia sabe onde fica a santinha, tão querida, tão atentamente cuidada pelos Roriz (sic).
Na verdade, todo esse contexto de masela social a qual você se refere faz parte do jogo, de manutenção da sezala,do teeror que acomete os moradores, sessa forma, os políticos protetores de plantão tem o seu discusso na ponta da língua - segurança (esta em primeiro lugar(; educação (esta em segundo lugar, pode!); terceiro, a saúde, vamos esperar o hospital inalgurar e o em quarto o emprego (enquanto isso, a juventude sem emprego tem seu bico fácil, o trafico, a criminalidade de modo geral.
É preciso acabar com esse ciclo vicioso. No meu ponto de vista, tudo isso é parte do masela do capitalismo, é um buraco sem fundo, só a ruptura com ela, o capitalismo, é capaz de mudar a coisas, socialismo com a nossa cara, no contexto cultural, com a irreverência do povo brasileiro.