Blog do Paraíso: Tchau, tchau, orkut

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Tchau, tchau, orkut


Cansei de desperdiçar meu tempo com o orkut. Desde fevereiro de 2006, tenho um e quase não vi vantagem. Reconheço que o orkut pode ser usado para manter contatos e colher informações para se fazer um pré-conceito de outros usuários. As comunidades, por exemplo, podem revelar muito. Através delas você pode saber se uma pessoa gosta de acordar cedo, se ela procura um relacionamento sério ou, ainda, saber se ela é a favor do governo. Pode-se também colher muitas informações pessoais de outros usuários por meio do perfil, da página de recados, dos vídeos e dos álbuns. No entanto, tenho mais o que fazer. Portanto, decidi me orkucidar. Acho que meu perfil não fará falta, pois ele é muito sem graça. Não participo de nenhuma comunidade, não tenho fotos no meu álbum, apago todos meus recados e não coloco muitas informações no meu perfil. Está certo que vou perder duas coisas. Os contados dos chegados e não poderei divulgar meu Blog. Mas ganharei algo muito importante: tempo (ou, pelo menos, deixarei de perder). Como já dizia o ditado, “não se pode fazer omelete sem quebrar os ovos”.

2 comentários:

Manoel Filho disse...

Olá, Zé Roberto!

Finalmente cancelou esta besteira. Pode até parecer ridículo por minha parte dizer isso, pois fiquei um bom tempo cadastrado neste Orkut, mas, como na maioria dos casos, não ganhei nada com isso. Na verdade perdia tempo lendo as mensagens, sempre as mesmas: "Uma boa semana pra vc", "Um bom dia pra vc", "passe esse 'scrap' pra não sei quantas pessoas e blá blá blá". Já não aguentava mais tanta babozeira.

-----------------------------------

"Falow"!
Abraço.

Felipe Wordshaker disse...

Sábia decisão, afinal de contas já é tão complicado gerenciar a própria vida, as dos outros nem se fala.