Blog do Paraíso: O Correio Braziliense tem 200 anos e eu, 500.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

O Correio Braziliense tem 200 anos e eu, 500.


Recentemente, para ser mais preciso, dia 13, o Correio Braziliense comemorou 200 anos, se eu entendi bem. Em 1808, Hipólito José da Costa fundou o Correio Braziliense, em Londres. Feito lá e enviado para cá, o jornal circulava clandestinamente na então colônia portuguesa, isso até 1822, ano a independência do Brasil. Foram, portanto, 14 anos. Em 1960, ano da inauguração da Capital da República, o jornalista Assis Chateaubriand relançou o Correio Braziliense, logo, o jornal de Chatô completa 48 anos, em 2008. Se somarmos 14 mais 48, teremos 62 anos de circulação do Correio. Mas parece que o periódico não conhece essa matemática. Ignorância? Que nada! É uma bela jogada de marketing. Se fosse do meu interesse, eu poderia dizer que tenho 500 anos, seguindo a lógica deles, afinal o Brasil foi descoberto em 1500 e o primeiro José Roberto brasileiro já existia naquela época.

Nenhum comentário: