Blog do Paraíso: Comunicólogo ou jornalista? Comunicólogo!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Comunicólogo ou jornalista? Comunicólogo!!


O jornalismo no Brasil é ruim. Está certo que sou um recém formado, não tenho muita experiência, no entanto, faço essa afirmação como consumidor de informação. E, portanto, tenho o direito de dizer que o jornalismo no Brasil é ruim, isso com profissionais diplomados. Imaginemos a partir de agora, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que acabou com a exigência do diploma para se exercer a profissão.


A partir de agora, quem tem o ensino fundamental incompleto, mas “nasceu com o dom de escrever bem”, poderá ser jornalista. A partir de agora, o ator bonitinho, e miolo mole, poderá ser jornalista. A partir de agora, jornalista será isso. E eu, formado em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, não sou isso. Pronto! Resolvi minha dúvida. Não sou jornalista. Sou um comunicólogo. Tenho formação. Logo, não me sinto ameaçado pela decisão do STF. No entanto, reprovo a deliberação do colegiado.

Nenhum comentário: