Blog do Paraíso: Eu não aceito a decisão do STF!! E vocês, JORNALISTAS?

sábado, 20 de junho de 2009

Eu não aceito a decisão do STF!! E vocês, JORNALISTAS?



Eu ainda não engoli a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acabar com a obrigatoriedade do diploma para ser jornalista – e não vou engolir!

A decisão do STF é um atentado ao estado de direito, à democracia. É uma afronta a tudo que é ensinado pelas faculdades. É o mesmo que dizer “o ensino de jornalismo não vale nada”!

Gente, são 40 anos de conquistas jogados fora!!

Quero saber o que a Federação Nacional e os Sindicatos dos Jornalistas vão fazer para reverter essa decisão. Estou disposto a ir às ruas protestar. Estou disposto a pedir a saída do presidente do STF, o ministro Gilmar Mendes. Ele não pode ficar no cargo que está. Onde já se viu fazer brincadeira com uma coisa tão séria? Comparar um jornalista com um cozinheiro é pior que uma brincadeira de mau gosto. É uma palhaçada!!

Eu não aceito a decisão de acabar com a obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão de jornalista!

Mas sozinho não conseguirei nada!

É preciso a Fenaj, os sindicatos, os profissionais e, principalmente, os estudantes se mobilizarem para evitar esse desastre.

Eu quero saber onde estão os estudantes que invadiram a reitoria da Universidade de Brasília? Cadê os estudantes que invadiram a reitoria da Universidade de São Paulo?

Vocês vão aceitar a decisão debochada de Gilmar Mendes?

E vocês, JORNALISTAS?

O que vão fazer? Ficar de braço cruzado?

E o presidente Lula? Vai permitir a vitória das grandes empresas de comunicação, as mesmas que apoiaram a ditadura militar?

Nota do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF:
Protesto de estudantes e jornalistas

SEGUNDA-FEIRA, dia 22/06 às 10 horas da manhã na PRAÇA DOS TRÊS PODERES.

Diretorios academicos de varias faculdades de Jornalismo estão convocando estudantes e jornalistas para uma manifestação de protesto na Capital contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que extinguiu a obrigatoriedade do diploma universitário para exercício da profissão.

Sera segunda-feira (22/6), as 10h, na Praça dos Três Poderes.

Os organizadores sugerem vestir preto, trazer nariz de palhaco, cartazes e o que puder, em especial a prórpria presença.

Nenhum comentário: