A decisão do STF é um atentado ao estado de direito, à democracia. É uma afronta a tudo que é ensinado pelas faculdades. É o mesmo que dizer “o ensino de jornalismo não vale nada”!
Gente, são 40 anos de conquistas jogados fora!!
Quero saber o que a Federação Nacional e os Sindicatos dos Jornalistas vão fazer para reverter essa decisão. Estou disposto a ir às ruas protestar. Estou disposto a pedir a saída do presidente do STF, o ministro Gilmar Mendes. Ele não pode ficar no cargo que está. Onde já se viu fazer brincadeira com uma coisa tão séria? Comparar um jornalista com um cozinheiro é pior que uma brincadeira de mau gosto. É uma palhaçada!!
Eu não aceito a decisão de acabar com a obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão de jornalista!
Mas sozinho não conseguirei nada!
É preciso a Fenaj, os sindicatos, os profissionais e, principalmente, os estudantes se mobilizarem para evitar esse desastre.
Eu quero saber onde estão os estudantes que invadiram a reitoria da Universidade de Brasília? Cadê os estudantes que invadiram a reitoria da Universidade de São Paulo?
Vocês vão aceitar a decisão debochada de Gilmar Mendes?
E vocês, JORNALISTAS?
O que vão fazer? Ficar de braço cruzado?
E o presidente Lula? Vai permitir a vitória das grandes empresas de comunicação, as mesmas que apoiaram a ditadura militar?
Nota do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF:
Protesto de estudantes e jornalistas
SEGUNDA-FEIRA, dia 22/06 às 10 horas da manhã na PRAÇA DOS TRÊS PODERES.
Diretorios academicos de varias faculdades de Jornalismo estão convocando estudantes e jornalistas para uma manifestação de protesto na Capital contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que extinguiu a obrigatoriedade do diploma universitário para exercício da profissão.
Sera segunda-feira (22/6), as 10h, na Praça dos Três Poderes.
Os organizadores sugerem vestir preto, trazer nariz de palhaco, cartazes e o que puder, em especial a prórpria presença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário