Blog do Paraíso: Manobra pela impunidade na CPI que investiga o “mensalão do DEM”

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Manobra pela impunidade na CPI que investiga o “mensalão do DEM”

CPI da Codeplan anula relatório anterior e aprova o da Polícia Federal

(texto publicado no site da CLDF)

Com ausência do relator, Paulo Tadeu (PT), e do deputado Cristiano Aráújo (PTB), os outros três membros da CPI da Codeplan decidiram anular o relatório aprovado no dia 25 de agosto e adotar, como documento final da Comissão, o relatório da Polícia Federal relacionado à operação Caixa de Pandora. Aprovaram a decisão os deputados Aguinaldo de Jesus (PRB), presidente da CPI, Raimundo Ribeiro (PSDB) e Batista das Cooperativas (PRP).


Comentário deste Blog: mesmo depois do vergonhoso escândalo de corrupção, três parlamentares da CPI, que já estava encerrada, ressuscitam a Comissão e, com muita desfaçatez, realizam esta manobra, com o objetivo de deixar impune boa parte dos envolvidos no esquema de arrecadação de propina.

O relatório da Polícia Federal é parcial e cita somente oito pessoas, dentre elas, o ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM), deputados e empresários. Já o relatório que foi anulado cita 22 pessoas, inclusive, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC-DF), além de também mencionar Arruda, deputados e empresários.

É lamentável.

Nenhum comentário: